TECNOLOGIAS

Desenvolver produtos de alta tecnologia com inovação e qualidade 100% nacional é o nosso maior orgulho. Com aprimoramento constante, oferecemos o que se tem de melhor em sistema de amortecimento para suspensões de bicicletas aos ciclistas brasileiros. A seguir as nossas tecnologias.

Sistema de amortecimento hidráulico interno à haste com válvula de equilíbrio que mantém a suspensão estável (rígida) em terrenos regulares, mas amortece impactos de terrenos irregulares.  Esse sistema funciona através da estabilidade gerada com um equilíbrio de forças. Ao regular corretamente o sistema, a válvula atinge uma condição de equilíbrio que fecha o amortecimento, ou seja, a suspensão fica rígida. Ao sofrer um impacto ou passar por obstáculos, a válvula perde o equilíbrio e abre o sistema hidráulico, liberando o amortecimento. Quando a energia que desequilibrou o sistema é dissipada, a válvula retorna à sua posição inicial para manter o equilíbrio de forças e tornar a suspensão rígida novamente. Através do SVI é possível regular a força necessária para abrir o sistema de amortecimento, podendo deixar a suspensão mais ou menos sensível à absorção de impactos ou com amortecimento integral para qualquer tipo de terreno. Esse conceito foi desenvolvido para otimizar a energia da pedalada e privilegiar a performance do ciclista, promovendo estabilidade e amortecimento sem a preocupação de travar e destravar a suspensão durante a pilotagem.
Tecnologia aplicada nas suspensões: Viber
Sistema de câmara de ar positiva projetado especificamente para trabalhar em conjunto com o sistema hidráulico SVI. O V-AIR é composto por uma câmara de ar positiva com dimensões reduzidas para aumentar a velocidade de reação da suspensão e melhorar a performance do ciclista.
Tecnologia aplicada nas suspensões: Viber
Sistema com duas câmaras de ar sendo uma positiva e uma negativa. A câmara de ar positiva permite regular a pressão da suspensão podendo torná-la mais dura ou mais macia. A câmara de ar negativa permite regular a sensibilidade para amortecer pequenas irregularidades, sendo possível deixar a suspensão muito macia no início do curso ou muito dura, dependendo da pressão da câmara de ar.
Tecnologia aplicada nas suspensões: Onix
Sistema com duas câmaras de ar, sendo uma positiva e uma negativa, dimensionadas especificamente para aprimorar o comportamento da suspensão. Esse sistema é uma evolução do Dual Air e foi desenvolvido para melhorar a performance do ciclista na prática do cross country e da maratona. A regulagem da sensibilidade do amortecimento é feita através do equilíbrio entre as pressões da câmara de ar negativa e positiva, sendo importante avaliar as pressões corretas para atingir o funcionamento ideal do sistema Dual Air+.
Tecnologia aplicada nas suspensões: Onix Dark
Sistema de câmara de ar positiva com mola helicoidal negativa. A câmara de ar permite regular a pressão da suspensão podendo torná-la mais dura ou mais macia. A mola helicoidal negativa aumenta a sensibilidade para amortecer pequenas irregularidades e também funciona como batente de retorno.
Tecnologia aplicada nas suspensões: Ultra TR, Ultra XC, Ultra XC TG
Sistema de amortecimento hidráulico interno à haste desenvolvido para melhorar o escoamento do óleo e reduzir a pressão do fluido nas válvulas durante o funcionamento da suspensão. O sistema possui regulagem de retorno, trava no guidão ou na suspensão e regulagem de compressão. A principal vantagem desse sistema é o desempenho da trava em ambientes agressivos como lama, chuva, areia etc.
Tecnologia aplicada nas suspensões: Ultra XC, Ultra XC TG, Onix
Sistema de amortecimento hidráulico interno à haste com regulagem de retorno. Esse sistema funciona através do escoamento do óleo pelos orifícios do pistão e pela válvula de retorno.
Tecnologia aplicada nas suspensões: Ultra TR
Sistema de lubrificação interna que mantém os mancais (buchas) lubrificados por um tempo maior. Esse sistema consiste em um feltro banhado em óleo que durante o funcionamento da suspensão mantém uma lubrificação eficiente e constante na região de contato entre as hastes e os mancais.
Tecnologia aplicada nas suspensões: Ultra TR, Ultra XC, Ultra XC TG, Onix
Design arrojado e robusto da estrutura das suspensões com haste de 32 mm de diâmetro. Essa estrutura foi desenvolvida através de softwares de engenharia CAD/CAE/CAM para garantir maior rigidez contra torção/flexão e alta performance durante o funcionamento da suspensão.
Tecnologia aplicada nas suspensões: Ultra TR, Ultra XC, Ultra XC TG, Onix

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